quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Relatório

Relatório da avaliação da atividade

A atividade de produção de vídeo está relacionada ao projeto da escola sobre o Dia da Consciência Negra, cujo título é “Atlântico Negro”: Diálogo e influências entre a África e o Brasil.
A atividade foi aplicada com os alunos da 7ª série do turno vespertino. Os alunos em questão participaram ativamente das atividades propostas, fazendo a leitura do texto recomendado bem como emitindo opiniões e pontos de vista em relação ao tema trabalhado, demonstrando que compreenderam a proposta da atividade e conseqüentemente produzindo conhecimento. Essa atividade foi muito interessante porque os alunos davam suas opiniões dando exemplos do dia-a-dia, ou seja, eles conseguiram associar a atividade com fatos da realidade.
Os alunos não demonstraram dificuldade na utilização dos recursos, acessaram a internet facilmente e leram o texto indicado para a realização das discussões. Eles também se relacionaram muito bem, sabendo administrar a divisão do computador. Enfim, a atividade foi aplicada, o conteúdo assimilado. É claro que não existe um aproveitamento 100%, mas o conhecimento foi franqueado a todos e cada um na medida do possível, aprendeu aquilo que naquele momento estava preparado para aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário